fbpx

BOVINOCULTURA DE CORTE – INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Capacitar o participante com conteúdos teóricos e práticos sobre como proceder a inseminação artificial bovina corretamente.

TREINAMENTO PRESENCIAL – GRATUITO
Dias: 20 a 24 de Fevereiro de 2024
Horário: das 08:00hs as 17:00hs,
 com pausas para almoço e coffee break
Carga Horária Total: 40 horas

Treinamento com certificação, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/SP, com validade em todo território nacional.

Custo: Este treinamento é completamente GRATUITO, porem cada participante é responsável por seu deslocamento até o local das aulas teóricas e práticas que acontecem na Sede do Sindicato Rural de Nuporanga e em Propriedade Rurais  parceiras a definir.

Alimentação inclusa gratuitamente: café da manhã, almoço e coffee break. (podendo variar de acordo com a carga horária do treinamento)

Material didático e de apoio: fornecidos gratuitamente, em formato digital ou impressa. (podendo variar de acordo com a disponibilidade de cada treinamento)

Vestimentas: Obrigatório, como forma de proteção o uso de camisa ou camiseta, calça comprida, bota, botina, coturno ou calçado fechado. É expressamente proibido o uso de saias, shorts, chinelos ou sandálias em locais de aulas práticas.

Segurança: Seguir com atenção as recomendações do Instrutor, no manuseio de objetos perfuro-cortantes, manter distância segura dos animais e  quanto aproximação cautelosa ao realizar alguma atividade pratica que envolta contato direto com os animais.

Bem-estar: Cabe ao participante a ciência da hidratação, e proteção solar, pois as aulas praticas são realizadas em local aberto e exposto ao sol (uso de chapéu ou boné e protetor solar)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RESUMIDO

I. INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

1. Histórico
2. Definição
3. Evolução
4. Vantagens

II. MANEJO DA PROPRIEDADE

III. INSTALAÇÕES

IV. MATERIAIS UTILIZADOS

V. APARELHO REPRODUTIVO

VI. BOTIJÃO DE SÊMEN

VII. PASSO-A-PASSO DA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

VIII. CONTROLE ZOOTÉCNICO

AVALIAÇÃO

ENCERRAMENTO

Para garantir sua vaga gratuita, obrigatoriamente você deve:

  1. Seguir @sindicatorural.nuporanga no Instagram
  2. Curtir a foto do curso que voce pretende participar
  3. Repostar no seu stories a postagem e marcar nosso Instagram.

Apos a nossa confirmação das 3 etapas acima, validaremos  o processo de inscrição.

Obs: As vagas são limitadas, e as inscrições são realizadas por ordem de recebimento da mensagens gerada aqui pelo site. Não envie outras mensagem até ser respondido(a), pois automaticamente você vai para o final da fila.

É OBRIGATORIO ENVIAR UM PRINT DO SEU COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO PARA NOSSO WHATsAPP

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Scroll to Top