fbpx

PROGRAMA EMPRESÁRIO RURAL 2024

           Somente uma administração eficiente trará o sucesso de qualquer empreendimento. O PROER – Programa Empresário Rural tem como objetivo levar o participante a ter essa visão empresarial de uma propriedade, dentro dessa visão estruturada em um diagnóstico da Empresa Rural, Planejamento Estratégico e Organizar projetos de investimentos para melhorar a utilização dos fatores econômicos e proporcionar um aumento da eficiência técnica, econômica e assim aumentar a rentabilidade da Empresa Rural e consequentemente os seus benefícios.

           O Objetivo desta capacitação é despertar uma visão empresarial do empreendimento, auxiliando-o no planejamento estratégico da sua empresa, e elaboração de projetos agropecuários de investimento de capital.

Faça a sua inscrição aqui !

Preencha o formulário de inscrições abaixo, Caso precisar de suporte e auxílio, entre em contato pelo whatsapp 16999970255

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Confira o cronograma abaixo

1. Operacionalização

 TREINAMENTO PRESENCIAL GRATUITO
Horário das Aulas: das 08:00hs as 17:00hs, com pausas para almoço e coffee break
Carga Horária Total: 168 horas

Treinamento com certificação, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/SP, com validade em todo território nacional.

Alimentação inclusa gratuitamente: café da manhã, almoço e coffee break. (podendo variar de acordo com a carga horária do treinamento)

Material didático e de apoio: fornecidos gratuitamente, em formato digital ou impressa. (podendo variar de acordo com a disponibilidade de cada treinamento/assunto)

 

2. Sistemas de Encontros e Assuntos:

I   – ESTOQUE DE CAPITAIS I (24h00) 

Conhecer e compreender sobre meio rural e analise da empresa rural verso proprietário rural, verificando o estoque de capitais como: social, humano, natural e capital Físico.

II    – ESTOQUE DE CAPITAIS II (16h00) 

Conhecer o estoque de capitais quanto aos seus aspectos financeiros e resumo dos estoques de capitais.

III    – CONTABILIDADE DA EMPRESA RURAL (16h00) 

Conhecer os gastos operacionais das receitas e da contabilidade da empresa.

IV    – ANÁLISE DA EMPRESA RURAL I (24 h00) 

Conhecer o balanço patrimonial da empresa, utilizando instrumentos de análise, construção do balanço, construção do gráfico operacional, custo de produção, rentabilidade da empresa, ponto de equilíbrio e o fluxo de caixa.

V   – ANÁLISE DA EMPRESA RURAL II (16 h00) 

Fazer a análises econômicas da empresa, analisando os instrumentos de análises e coeficientes técnicos. Nesta etapa será entregue o diagnóstico e análise da empresa.

VI    – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (8h00) 

Fazer a análise fofa e o planejamento estratégico, verificando o ambiente interno e externo da empresa para utilizar quais estratégias a serem tomadas.

VII    – ESTUDO DE MERCADO I (24h00) 

Conheça os elementos de estudo de mercado e as estratégias de comercialização, realizando o estudo de mercado de produtos. Com isso, deve observar os seguintes aspectos: levantamento dados, legislação, canais de comercialização, oferta, demanda, população, amostra, perfil do cliente. Depois elabore os dados estatísticos da série histórica, medidas de tendência central e medidas de dispersão.

VIII     – ESTUDO DE MERCADO II (16h00) 

Faça o estudo de mercado de fatores de produção, neste ponto faça a relação de troca de pesquisa de mercado de fatores, verifique o nível tecnológico, o potencial produtivo e o ciclo de vida do projeto a ser realizado.

IX    – ENGENHARIA DO PROJETO (8h00) 

Faça o orçamento e fluxo de caixa, verificando os seguintes aspectos: orçamentação, levantamento de receitas, arquitetura do projeto, tecnologia adotada, cronograma e a elaboração de fluxo de caixa.

X   – AVALIAÇÃO DO PROJETO (16h00) 

Faça uma avaliação do projeto observando os seguintes pontos: A avaliação de projeto, a tomada de decisão, a avaliação financeira e econômica, o ponto de equilíbrio, a análise de sensibilidade, a análise custo/benefício, o fluxo de caixa incremental, a capacidade de pagamento, a avaliação social, a avaliação politica, a avaliação ambiental para a entrega do projeto pelo participante.

3. Sistema de Certificação:

CARGA HORÁRIA TOTAL: 168 HORAS

Os participantes receberão certificado ao final do Programa se:

a) Tiverem frequência total mínima de 80%

b) Aprovados tecnicamente pelo instrutor

c) Tiver no mínimo 50% de frequência por módulo

O link para se inscrever esta no final da página.

Scroll to Top