fbpx

MANEJO DE POTROS

Capacitar o participante com conteúdos teóricos e práticos no manejo de potros, utilizando técnicas adequadas, visando à carreira equestre e a comercialização do animal.

TREINAMENTO PRESENCIAL
Dias: 16, 17 e 18 de Outubro de 2023
Horário: das 08:00hs as 17:00hs

Carga Horária Total: 24 horas

Treinamento com certificação, emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/SP, com validade em todo território nacional.

Custo: Este treinamento é completamente GRATUITO, porem cada participante é responsável por seu deslocamento até o local das aulas teóricas e práticas que acontecem na Sede do Sindicato Rural de Nuporanga e em Propriedade Rurais  parceiras a definir.

Alimentação inclusa gratuitamente: café da manhã, almoço e coffee break. (podendo variar de acordo com a carga horária do treinamento) 

Material didático e de apoio: fornecidos gratuitamente, em formato digital ou impressa. (podendo variar de acordo com a disponibilidade de cada treinamento)

Vestimentas: Obrigatório, como forma de proteção o uso de camisa ou camiseta, calça comprida, bota ou botina, coturno ou calçado fechado. É expressamente proibido o uso de saias, shorts, chinelos ou sandálias em locais de aulas práticas.

Segurança: Seguir com atenção as recomendações do Instrutor, na utilização e manuseio máquinas e implementos agrícolas, ferramentas diversas, corrente elétrica, fontes de calor, e de objetos perfuro-cortantes, manter a distância segura de maquinas em movimento e de animais e quanto aproximação cautelosa ao realizar alguma atividade pratica que envolta contato direto com os animais.

Bem-estar: Cabe ao participante a ciência da hidratação, e proteção solar, pois as aulas praticas são realizadas em local aberto e exposto ao sol (uso de chapéu ou boné e protetor solar)

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RESUMIDO

I – PRIMEIROS CONTATOS COM O ANIMAL

  1. Técnica do abraço
  2. Observar o umbigo e curar, se necessário
  3. Observar se o recém- nascido mama o colostro e ajudar, se necessário
  4. Observar se o recém-nascido evacua o mecônio e ajudar, se necessário

II – CASQUEAMENTO CORRETIVO E TERAPEUTICO

  1. Avaliação do animal

III – ALIMENTAÇÃO

  1. Tipos de alimentação
  2. Quantidade
  3. Cliper

IV – DESMAME – A PARTIR DOS 03 MESES

V – CABRESTEAMENTO

VI – MANUTENÇÃO DOS POTROS

  1. Escovação
  2. Controle de parasitas
  3. Casqueamento

VII – TRABALHO DE GUIA EM REDONDEL

VIII – CONDUÇÃO DO ANIMAL

IX – PARADA DO ANIMAL

  1. Conformação
  2. Morfologia

AVALIAÇÃO

ENCERRAMENTO

VAGAS LIMITADAS!
Para maiores informações, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp.

CLIQUE AQUI

INSCREVA-SE AQUI !

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Scroll to Top